Descrição de chapéu Televisão Estados Unidos

Kamala Harris é comparada à protagonista de 'Veep' após desistência de Joe Biden

Assim como na série da HBO, a vice-presidente dos EUA deve concorrer à eleição no lugar do presidente que está em exercício

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Depois da decisão do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de sair da corrida presidencial deste ano, a possível candidatura de sua vice-presidente, Kamala Harris, tem despertado comparações entre ela e a protagonista da série "Veep".

Cena da quarta temporada da série 'Veep', com Julia Louis-Dreyfus
Cena da quarta temporada da série 'Veep', com Julia Louis-Dreyfus

A personagem, Selina Meyer, é interpretada por Julia Louis-Dreyfus na produção da HBO. Na trama, ela é a vice-presidente dos Estados Unidos e é alçada ao comando da Casa Branca na terceira temporada, quando o presidente renuncia ao cargo abruptamente. Depois, ela sai em campanha para se eleger ao cargo.

Desde o anúncio da desistência de Biden, as redes sociais foram tomadas por comparações entre cenas e partes do enredo da série com os acontecimentos da vida real. Numa delas, Meyer aparece celebrando a notícia de que deve assumir o cargo de presidente. Em outra, ela conta a novidade, dizendo "eu serei presidente".

Há ainda uma cena em que ela diz à sua equipe de funcionários que "o presidente não vai se candidatar à reeleição", e logo em seguida que "eu vou concorrer à presidência".

Mas as semelhanças vão além da história. Desde antes de assumir o protagonismo na disputa presidencial, Harris é comparada com a personagem de "Veep", que foi exibida na HBO entre 2012 e 2019.

No ano passado, por exemplo, o programa "Daily Show", de Trevor Noah, comparou entrevistas e o comportamento de Harris na vida real com cenas de Louis-Dreyfus como Meyer, em "Veep".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.