Descrição de chapéu MPME

Feira do Sebrae traz lojas-modelo virtuais e palestras com empresários famosos

Além dos espaços, empreendedores do "Shark Tank" escolhem melhores ideias de negócio entre 238 candidatos

A Feira do Empreendedor do Sebrae-SP, que termina nesta terça (10), contará com a presença de dois dos empresários do programa "Shark Tank - Negociando com Tubarões", Robinson Shiba (China in Box) e Camila Farani, que escolherão o pitch (pequena apresentação de negócio) mais interessante entre os 238 inscritos.

A decisão será divulgada na palestra "Encontro com Tubarões", que acontece às 17h30.

Para os empreendedores de primeira viagem, foram instalados espaços temáticos para, usando óculos de realidade virtual, conhecer como funciona um minimercado, um petshop e os chamados “negócios de garagem”, que vão de oficina de bicicletas a uma loja de bolos caseiros.

No evento, também será possível visitar lojas-modelo de beleza e confecção, negócios digitais, um boteco e uma oficina de moto. 

“Os estandes temáticos são escolhidos com base nos principais negócios abertos por microempreendedores individuais em São Paulo. Queremos mostrar toda a cadeia de produção desses setores, como o têxtil, da fabricação à venda”, explica Juan Carlos Sanchez, gerente do Sebrae-SP e responsável pela feira.

Há também uma arena de "jogos empresariais", no qual seis equipes de visitantes escolhem como montar uma empresa e disputam pelo melhor resultado. A inspiração veio dos campeonatos de e-Sports.

 

Quem pretende montar uma startup também poderá visitar um espaço específico para o segmento, onde acontecem debates e estudos de caso de empresas que se destacaram pelo rápido crescimento.

Empresários que buscam se expandir com exportações podem visitar a arena de negócios internacionais, que neste ano reúne compradores de países como Chile, Rússia, França, Colômbia e África do Sul. Até o início da tarde desta terça, já haviam sido movimentados R$ 14 milhões em compras e vendas com o exterior.

Ao chegar, o empreendedor receberá um mapa com três roteiros de visita sugeridos pelos organizadores. Há trilhas para quem ainda está pensando em abrir um negócio, para MEIs (microempreendedores individuais) e para quem já tem pessoa jurídica constituída e precisa de orientação para se estruturar ou se expandir.

Os consultores do Sebrae-SP estarão disponíveis para consultas gratuitas sobre gestão, finanças, marketing e exportação, entre outros temas. Já as palestras, sobre temas que vão de ecommerce, inovação, franquias, tecnologia da informação, direito, marketing, experiência de usuário e economia criativa, têm fila de cerca de meia hora.

Os principais bancos públicos e privados também estão no local, oferecendo opções de financiamento e empréstimo para micro e pequenas empresas. No estande do Serasa, o empreendedor pode descobrir qual seu score, ou pontuação de crédito, que podem ajudar a pleitear valores no mercado.

A feira reunirá 425 estandes de micro e pequenas empresas. Nos primeiros dias do evento, foi registrada uma média diária de público de 35 mil pessoas.

FEIRA DO EMPREENDEDOR DO SEBRAE-SP
ONDE Pavilhão de Exposições Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1029)
QUANDO de 7 a 10 de abril, das 10h às 21h
QUANTO Todas as atividades são gratuitas
SAIBA MAIS pelo site feiradoempreendedor.sebraesp.com.br ou pelo telefone 0800 570 0800

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.