Governo convoca reunião de emergência, mas ministro diz que confia em cumprimento de acordo

Participação do presidente Michel Temer não está prevista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Michel Temer durante reunião em Brasília - Folhapress
Brasília

Com o não cumprimento do acordo por parte dos caminhoneiros, o governo convocou uma reunião de emergência na manhã desta sexta-feira (25).

O encontro está sendo organizado no GSI, Gabinete de Segurança Institucional, e conta com a participação de ministros da Defesa, Segurança Pública, Transportes, Ministério de Minas e Energia, Fazenda, Casa Civil e Advocacia-Geral da União. A participação do presidente Michel Temer não está prevista.

O objetivo é monitorar a ação dos caminhoneiros e tomar decisões sobre qual o próximo passo que será dado pelo governo. O compromisso não consta nas agendas oficiais das autoridades.

Apesar de a paralisação ter continuado após o anúncio de um acordo pela suspensão do ato por 15 dias, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse que o governo confia no cumprimento por parte dos caminhoneiros.

"O governo confia no cumprimento do acordo", disse Padilha. "É uma reunião de rotina que nós vamos ver o que aconteceu durante a semana e fazer uma avaliação do está acontecendo."

Questionado sobre se o Palácio do Planalto pode voltar atrás da decisão dos pontos acordados, como subsidiar o preço do diesel para dar previsibilidade para os caminhoneiros, o ministro respondeu de forma afirmativa.

"Quando se faz um acordo se tem como pressuposto que todos vão cumprir. Nós estamos cumprindo e vamos cumprir tudo."

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.