Descrição de chapéu greve dos caminhoneiros

Governo diz que aeroporto de Brasília está normalizado; concessionária fala em situação crítica

Ministro Raul Jungmann afirmou que Brasília recebeu caminhões com combustível para normalizar operação

São Paulo

O ministro Raul Jungmann (Segurança Pública) afirmou que a situação de desabastecimento dos aeroportos está a caminho da normalização. "Chegamos ao fim do dia bem, no esforço de normalizar o abastecimento [de combustível]", afirmou no início da noite deste sábado sobre os aeroportos de Brasília e Recife, onde os níveis de combustíveis estavam em estado crítica.

Jungmann disse que Brasília recebeu dez caminhões carregados com combustível para normalizar a operação. Os caminhões foram conduzidos após decreto que autoriza militares a requisitarem veículos particulares.

Ainda assim, em nota enviada no início da noite, a concessionária Inframerica afirmou que o uso de combustíveis continua racionalizado. "A situação ainda é crítica, pois quantidade de combustível não é suficiente para suprir a demanda. Com este novo reabastecimento no aeroporto as reservas subiram para 12,5%", diz a nota.

A concessionária disse que "somente pousarão no Aeroporto de Brasília aeronaves com capacidade para decolar sem a necessidade de abastecimento no Terminal brasiliense. Aviões que pousarem e que necessitem de abastecimento ficarão em solo". O aeroporto tem adotado essa medida desde o meio da semana.

Sobre o aeroporto de Recife, o ministro Jungmann afirmou que o desabastecimento está sendo resolvido.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.