Paralisação dos caminhoneiros afeta distribuição da Folha em várias cidades

Há melhoria em relação às entregas desta terça-feira, mas atrasos são esperados

São Paulo

Os bloqueios ocasionados pela paralisação dos caminhoneiros afetaram a distribuição da Folha em diferentes cidades do país. Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba e Florianópolis estão entre as capitais atingidas.

A falta de combustível tanto para veículos terrestres quanto para aéreos, além de pontos de concentração nas rodovias, impossibilitam ou dificultam a entrega do jornal desde a quinta-feira (24).

O assinante que não receber seu exemplar impresso será compensado com uma prorrogação da assinatura proporcional ao número de dias que ficar sem o jornal.

A edição digital pode ser acessada pelo assinante da versão impressa no site da Folha e também pelo aplicativo. O app Folha SP Impressa reproduz o jornal e funciona em tablets e celulares dos sistemas iOS e Android. 

Na capital e na Grande São Paulo, nesta quarta (30), praticamente todos os assinantes receberam suas edições impressas, alguns com atraso, já que cerca de 5% dos distribuidores enfrentaram problemas relacionados à falta de combustível. Na terça (29), cerca de 30% não tiveram condições de cumprir o trabalho. 

No restante do país, a Folha não conseguiu entregar os exemplares em 70% das rotas terrestres (estados de SP, RJ, MG, PR e cidades de Florianópolis e Campo Grande) --na terça, esse percentual foi de 90%. 

Somente as regiões de São José do Rio Preto, Sorocaba, São Roque, Ribeirão Preto, Campinas, Piracicaba e Bauru, no interior paulista, terão o jornal. Por meio aéreo, a garantia se estende para Brasília, Goiânia, Cuiabá, Fortaleza, Aracaju e Vitória. Recife e Salvador deverão receber exemplares nesta tarde.

O problema pode continuar nos próximos dias, devido à falta de combustível, mas a distribuição deve melhorar aos poucos.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.