Cade aprova fusão de dona da rede Frango Assado com empresa de refeições da Copa

O acordo envolve uma oferta pública de aquisição de até 25% das ações da IMC ao preço de R$ 9,30

São Paulo | Reuters

O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou sem restrições o acordo de fusão entre a IMC (International Meal Company), dona das redes Viena e Frango Assado, e a Sapore, que produz refeições corporativas e foi responsável pelo serviço na Vila Olímpica, na Rio 2016 e nas 12 sedes da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

A fusão entre as duas empresas, que foi anunciado em meados de junho, confirmou-se em despacho publicado no Diário Oficial da União nesta terça-feira (17). O acordo envolve uma oferta pública de aquisição de até 25% das ações da IMC ao preço de R$ 9,30, sujeita à aprovação da incorporação da Sapore pela companhia e eventual redução do capital, de modo que os acionistas da Sapore sejam detentores de 41,79% do capital social da companhia.

Na justificativa apresentada ao Cade, as empresas disseram que o acordo é uma oportunidade para expandir seus negócios no Brasil e na América Latina, com o potencial de gerar importantes ganhos em eficiência e sinergias nos seus negócios, como otimização de contratos de compras e ganhos em logística.

"Dada a ausência de sobreposições horizontais e integrações verticais, conclui-se que a presente operação não acarreta prejuízos ao ambiente concorrencial, podendo ser aprovada por rito sumário", disse a Superintendência-Geral do Cade em parecer.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.