Pão de Açúcar compra app para avançar no serviço de entregas

James Delivery atualmente opera apenas em Curitiba e Balneário Camboriú (SC)

São Paulo | Reuters

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) firmou nesta segunda-feira (10) um acordo para a compra da startup brasileira de encomenda e entrega de produtos James Delivery, por valor não revelado, como parte dos esforços para avançar no canal online de varejo alimentar.

Com 18 funcionários e uma base de 700 entregadores ativos, o James Delivery atualmente opera apenas em Curitiba e Balneário Camboriú (SC), mas a meta do GPA é expandir o serviço para todas as regiões em que o grupo varejista tem operação relevante até o fim de 2019, segundo o o diretor-presidente do GPA, Peter Estermann.

0
Corredor do supermercado Pão de Açúcar - Divulgação/ Pão de Açúcar

"Nosso piloto vai ser em Curitiba, queremos ser rápidos para virmos para São Paulo e outras cidades do Brasil no próximo ano."

Por enquanto, o GPA será o único supermercadista dentro do aplicativo, mas os 500 contratos já assinados pelo James Delivery com parceiros de outros segmentos, incluindo o McDonald's, serão mantidos, afirmou Lucas Ceschin, cofundador e presidente da startup.

Estermann disse que a aquisição da startup complementa outras iniciativas do grupo controlado pelo francês Casino, com vistas a desenvolver um marketplace de varejo alimentar.

A aquisição ocorre um ano e meio após GPA ter firmado acordo de exclusividade com o app de serviço de compras e entregas de produtos Rappi para operar dentro do regime conhecido como "última milha", em que entregas são feitas em poucas horas.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.