Bolsa sobe com exterior positivo enquanto aguarda novidade sobre Previdência

Dólar recuou 1,04%, a R$ 3,8760

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Reuters

O Ibovespa, índice de referência do mercado acionário brasileiro, encerrou em alta de 0,67%, a 96.054 pontos nesta segunda-feira (1º), influenciado pelo cenário externo positivo para ativos de risco após dados sobre a indústria chinesa aliviarem temores sobre desaceleração no crescimento global. No cenário doméstico, agentes financeiros aguardam novidades sobre o andamento da reforma da Previdência.

Na máxima do dia, a bolsa bateu 96.751,53 pontos. O volume financeiro somou 13,49 bilhões de reais. Para o analista Filipe Villegas, da corretora Genial, a sessão foi pautada pelo quadro benigno no exterior e por expectativas sobre o cenário político-econômico doméstico. "Estão todos esperando pela fala do Guedes na CCJ para ter noção do que vem pela frente", afirmou.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, deve comparecer à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), na quarta-feira.

O dólar fechou em queda de 1,04%, a R$ 3,8760, começando em baixa um mês marcado por fluxos sazonais de recursos, conforme investidores embutiram nos preços a relativa tranquilidade no noticiário político doméstico, em meio a uma sessão positiva para moedas emergentes no exterior.

A moeda norte-americana subiu 4,32% em março, maior alta mensal desde agosto de 2018.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.