Vale do Silício discute papel das startups para o Brasil ser inovador

Debates contarão com a presença de empresários como Jorge Paulo Lemann e Frederico Trajano

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Jorge Paulo Lemann
Jorge Paulo Lemann - Bruno Santos/ Folhapress
São Paulo

A partir desta segunda-feira (8), a inovação brasileira é tema debates dentro do Brazil at Silicon Valley —o Brasil no Vale do Silício. O evento, organizado por estudantes brasileiros e ex-alunos da Universidade Stanford, ocorre na Califórnia, no próprio Vale do Silício.

Uma recepção neste domingo (7), no Stanford Faculty Club, abriu a agenda, que se estende até está terça-feira (9) com uma série de apresentações sobre os caminhos da tecnologia no Brasil nos setores financeiro, governamental, educacional e de saúde, por meio das startups.

Para discutir os temas, 63 palestrantes foram escalados, entre eles o empresário Jorge Paulo Lemann, sócio da 3G Capital, Carlos Britto, presidente-executivo da AB InBev; o apresentador Luciano Huck; o governador de Minas Gerais, Romeu Zema; e o presidente-executivo do Magazine Luiza, Frederico Trajano.

As discussões serão realizadas no Museu da História do Computador, na cidade de Mountain View.

Nesta segunda-feira, a programação de debates se inicia às 8h15 (horário local da Califórnia), com o primeiro painel, sobre o “fomento da inovação e a experimentação em grandes empresas”. 

Essa sessão contará com a presença do bilionário americano Scott Cook, co-fundador da Intuit, e será mediada por Jorge Paulo Lemann.

No segundo dia, Marcelo Claure, diretor de operações do Grupo Softbank, abre a programação explicando o porquê de este ser um momento importante para investir em inovação na América Latina.

Claure foi anunciado recentemente presidente-executivo do fundo de inovação do Softbank para a região e deve comunicar os primeiros investimentos de US$ 5 bilhões (R$ 19,3 bilhões) nas próximas semanas, de acordo com informações do evento.

Todo o cronograma, com os horários de cada painel, os temas e os participantes, está disponível no site do evento: www.brazilatsiliconvalley.com.

Cada sessão também será retransmitida ao vivo pelo site. Basta clicar na aba “More” e “Streaming”.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.