Centauro faz nova oferta por Netshoes e intensifica disputa com Magazine Luiza

Operadora da Centauro no Brasil aumentou sua oferta para a varejista online para US$ 3,70

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Reuters

O Grupo SBF, operadora das lojas Centauro no Brasil, aumentou sua oferta para a varejista online de esportes Netshoes para US$ 3,70 (R$ 14,24) por ação, nova investida para tentar superar a concorrente Magazine Luiza.

De acordo com comunicado ao mercado divulgado no final da terça-feira (11), a nova oferta sobe o valor total da proposta do Grupo SBF para cerca de US$ 114,9 milhões (R$ 442 milhões), um aumento de 5,7% em relação à oferta anterior de US$ 3,50 (R$ 13,4) por ação.

As ações da Netshoes dispararam e fecharam em alta de 13,16%, a US$ 3,44, na Bolsa de Nova York. No Brasil, os papéis da Magazina Luiza caíram 1,96%, a R$ 203,12.

O Grupo SBF informou que os acionistas da Netshoes devem deliberar sobre a transação em 14 de junho, e disse que aumentou a oferta por causa da fraca condição financeira da Netshoes e das preocupações de liquidez de curto prazo.

Além do aumento da oferta, o Grupo SBF também prometeu injeção de caixa de R$ 120 milhões –a ser feita assim que a proposta for aprovada pelos acionistas da Netshoes.

Na visão de analistas do Brasil Plural, a disputa pelo controle da Netshoes deve afetar negativamente as ações do Magazine Luiza nesta quarta-feira (12), já que o inesperado rumo dos eventos pode surpreender os investidores e colocar em risco os planos da varejista.

A guerra de propostas ressalta a relevância de empresas de comércio eletrônico em atrair consumidores que estão cada vez mais inclinados a comprar produtos online em seus smartphones e tablets.

No final de maio, o Magazine Luiza elevou sua oferta para US$ 3 por ação da Netshoes, ante US$ 2 por ação anteriormente, avaliando a empresa em cerca de US$ 93 milhões.

No começo do mês, o conselho de administração da Netshoes convocou assembleia de acionistas para 14 de junho para deliberar sobre a aprovação da proposta de aquisição da companhia de comércio eletrônico pelo Magazine Luiza, e reiterou recomendação para que os acionistas votem a favor da operação.

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