Clientes do Banco Inter amanhecem sem saldo na conta

Atualização no sistema da instituição altera saldo das contas correntes

Júlia Moura
São Paulo

Alguns clientes do Banco Inter acordaram nesta segunda-feira (17) sem saldo em suas contas correntes, ou, até, com o saldo negativo. 

"Começando a semana lindamente com a conta negativada e previsão de até 48h para solucionar o problema! Obrigada Banco Inter! Vou avisar aos meus compromissos para aguardar 48h também!", escreveu uma usuária no Twitter.

Fachada do Banco Inter
Clientes do banco Inter relatam erro no saldo de suas contas correntes - Divulgação

Por falhas técnicas, o aplicativo e o internet banking do banco apresentaram erros no saldo dos correntistas na manhã desta segunda.

Após o problema nas contas, o banco retirou ambas as formas de acesso do ar.

Ao tentar acessar o aplicativo do Inter, usuários se deparam com a mensagem “no momento estamos com inconsistência de acesso no aplicativo e internet banking. Em breve, o acesso será normalizado”.​

Imagem do internet banking do Banco Inter fora do ar
Banco Inter tirou o acesso a contas do ar devido à falha no sistema - Reprodução

Segundo os clientes do Banco, o aplicativo estava funcionando até às 6h da manhã.

“Recebi a notificação de alguns pagamentos que fiz e acessei minha conta normalmente, com o saldo correto”, afirma Breno França.

"Eu tinha um certo saldo na sexta e hoje, às 6h, estranhei que o saldo que estava muito abaixo do que esperava, cortado pela metade. Fiz alguns gastos entre sábado e domingo e, como estava com pressa, não parei fazer contas. Quando fui acessar a conta novamente não consegui mais. Preciso gerar boletos e fazer pagamentos e transferências hoje”, relata Juliana Arrivabene.

Muitos usuários relatam nas redes sociais que foram prejudicados por não conseguir realizar operações bancárias ou utilizar o serviço de home broker do banco.

Print screen do app do Banco Inter com falha de acesso
Falha no aplicativo do Banco Inter - Reprodução

“Estou tentando acessar o aplicativo desde 9h30. Preciso fazer várias operações, pagamentos e transferências. Meu cartão de crédito e consórcio vencem hoje”, relata Sérgio Melo.

Segundo o banco, uma instabilidade interna no sistema afetou as contas correntes, mas o problema já foi solucionado.

"O Banco Inter informa que todos os acessos e visualizações de saldo já foram normalizados. Na manhã desta segunda-feira registramos uma instabilidade na visualização de saldo em uma pequena parcela de contas. Os acessos foram temporariamente interrompidos para as devidas correções e é importante esclarecer que o fato não representou prejuízos financeiros para nenhum correntista", afirma em nota.

Alguns clientes também relatam que esta não é a primeira vez que têm problema ao acessar o banco. No entanto, nenhuma falha foi tão longa quanto a desta segunda.

“Pelo menos uma vez por semana tenho problemas com o aplicativo, mas não como hoje", diz Juliana.

"Desde que possuo conta digital, em 2016, tenho problemas de acesso pontuais que duram de 10 a 30 minutos. Essa foi a primeira vez que não consegui acessar por horas", afirma Diego Alves, que tem conta como pessoa física e jurídica no banco. 

A assessoria da instituição informou que o banco não fará pronunciamentos além da nota à imprensa.

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