Amazon e Facebook confirmam casos de coronavírus

Empregado do Facebook foi diagnosticado no escritório de Seatle; companhia fechou escritório

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Bangalore (Índia) | Reuters

O Facebook disse nesta quinta-feira (5) que um funcionário terceirizado em seu escritório em Seattle foi diagnosticado com coronavírus e que irá fechar o local até 9 de março.

"Um contratado de nosso escritório no Stadium East foi diagnosticado com o COVID-19", disse uma porta-voz da empresa em comunicado.

Logo do Facebook; empresa confirmou caso de coronavírus em escritório de Seatle
Logo do Facebook; empresa confirmou caso de coronavírus em escritório de Seatle - AFP

A Amazon seguiu Facebook e Microsoft e recomendou que seus funcionários de Seattle trabalhem de casa até o final do mês, depois que um dos empregados da gigante do varejo testou positivo para o coronavírus na terça-feira (3).

Seattle, no Estado de Washington, foi muito afetada pelo vírus nos Estados Unidos. O número de casos na cidade subiu para 39 e as mortes para 10 na quarta-feira (4), contra 27 casos e nove mortes no dia anterior, afirmou o Departamento de Saúde do Estado de Washington.

O funcionário da Amazon trabalhou no complexo de escritórios South Lake Union em Seattle. Dois outros funcionários da empresa em Milão também foram infectados com o vírus.

A Microsoft disse na quarta-feira que alguns funcionários "essenciais" devem continuar indo para seus locais de trabalho e que a empresa seguirá as diretrizes do governo para desinfetar suas instalações.

 
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.