As ações do Facebook subiram mais de 5% nas negociações pós-pregão, depois que a empresa disse que os preços de anúncios digitais estavam subindo com a demanda crescente, um dia depois que o Google declarou que teve um benefício semelhante com a pandemia.
As receitas no primeiro trimestre do grupo de redes sociais de Mark Zuckerberg aumentaram 48%, para US$ 26,1 bilhões (cerca de R$ 139 bilhões), superando as previsões de analistas de US$ 23,7 bilhões.
David Wehner, diretor financeiro da companhia, disse que o crescimento da receita no trimestre foi impelido em particular por um aumento nos preços da publicidade, de 30% em relação ao ano passado —sinal de alta demanda—, e um aumento de 12% no "número de anúncios entregues".
Ele acrescentou: "Esperamos que o crescimento das receitas de publicidade continue sendo conduzido basicamente pelo preço durante o resto deste ano".
A receita líquida do Facebook saltou 94%, para US$ 9,4 bilhões (cerca de R$ 50 bilhões), ou US$ 3,30 por ação (R$ 17,62), muito acima das estimativas gerais de US$ 6,8 bilhões, ou US$ 2,34 por ação.
Ela despejou investimentos em novas ferramentas de bate-papo com vídeo e compras online, enquanto os usuários de entretenimento ficaram presos em casa durante os lockdowns.
No entanto, a empresa repetiu advertências anteriores sobre a adoção nesta semana das políticas de privacidade da Apple, que proíbe apps e anunciantes de coletar dados de usuários de iPhones sem seu consentimento explícito.
Acredita-se que a maioria dos usuários não aceitará ser rastreada, o que aplicará um golpe aos desenvolvedores de apps, incluindo o Facebook, que contam firmemente com a venda de anúncios personalizados. Wehner disse que o Facebook espera "ventos contra o direcionamento" com as mudanças, "que começarão a ter um impacto no segundo trimestre".
As ações do Facebook aumentaram 5,4% pouco depois da divulgação dos resultados, batendo um recorde.
Tradução de Luiz Roberto M. Gonçalves
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