Descrição de chapéu Folhainvest

Anitta entra para o conselho de administração do Nubank

Cantora vai discutir decisões e estratégias do banco digital

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Nubank anunciou nesta segunda-feira (21) a cantora Anitta como nova integrante do Conselho de Administração da empresa.

Segundo o comunicado, Anitta vai participar de reuniões trimestrais junto com os outros seis conselheiros e a diretora e cofundadora do Nubank, Cristina Junqueira, para discutir as decisões e estratégias do banco digital.

"É muito chato e constrangedor não conseguir ter acesso a produtos financeiros. Muita gente na América Latina sempre viveu de emprego informal. Como essas pessoas vão ter histórico de crédito? Fiquei impressionada ao ver o trabalho do Nubank em fazer com que milhões de pessoas se sintam incluídas, podendo ter uma vida financeira melhor", diz Anitta, em nota.

Anitta durante reunião com os cofundadores do Nubank, Cristina Junqueira e David Vélez - Divulgação

Anitta é a terceira mulher a integrar o conselho da empresa, que é formado por Anita Sands, professora da universidade americana de Princeton e ex-diretora de operações do banco suíço UBS, e Jacqueline Reses, ex-presidente da fintech Square e atual presidente do Conselho Consultivo Econômico do Fed (banco central dos EUA).

"Anitta tem profundo conhecimento do comportamento dos consumidores nesses mercados que tem explorado e tem muita experiência em estratégias de marketing vencedoras. Essas competências foram chave para a convidarmos para o Conselho. Nenhum outro conselheiro possui essa experiência", afirma David Vélez, presidente-executivo e fundador do banco digital, em nota.

"Anitta está reinventando a cena cultural nos últimos anos e compartilhamos do mesmo DNA de inovação. Ela levou o funk brasileiro a outro patamar e criou uma marca mundial gigantesca. É uma empresária de sucesso que vai nos ajudar a aprimorar ainda mais os produtos para nossos clientes", afirma Junqueira, cofundadora do Nubank.

Folhamercado

Receba as principais notícias de economia no seu email

Segundo o professor da ESPM Fábio Mariano Borges, a chegada da Anitta ao banco digital deve levar voz a um grande grupo da população brasileira que, em geral, é excluído ou não representado totalmente nas instituições financeiras.

"Quando pensamos no conselho [de administração] de uma empresa, principalmente quando falamos de banco, pensamos em um homem branco, cisgênero e heteronormativo, de idade avançada e vida sofisticada, que entende de business [negócio], mas não entende de pessoas. A Anitta simboliza a diversidade e a representatividade de um grande público", afirma.

Também integram o conselho Daniel Goldberg, ex-presidente do Morgan Stanley no Brasil, e ex-Secretário de Direito Econômico do Ministério da Justiça, antigo órgão do sistema brasileiro antitruste; pelo colombiano Luis Alberto Moreno, ex-presidente do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento); por Doug Leone, Global Managing Partner e investidor da Sequoia Capital, membro do Conselho do Nubank desde 2016; e David Vélez, presidente-executivo e fundador do Nubank.

O anúncio acontece pouco após o banco digital divulgar a extensão de uma rodada de investimentos de US$ 750 milhões. O principal aporte, de US$ 500 milhões, veio da Berkshire Hathaway, do megainvestidor americano Warren Buffett. ​

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.