Magazine Luiza chega ao Rio de Janeiro com abertura de pelo menos 50 lojas

Primeiras unidades devem ser inauguradas na próxima semana

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

A rede varejista Magazine Luiza prepara desembarque no estado do Rio de Janeiro com a abertura de pelo menos 50 lojas até o final deste ano. A entrada no mercado fluminense foi antecipada nesta terça-feira (29) pelo site Brazil Journal e confirmada pela Folha.

A abertura das primeiras lojas físicas está prevista para a próxima semana. O dia não está sendo informado para evitar aglomerações na pandemia, segundo a rede.

A estimativa é que a expansão dos negócios gere 3.000 empregos diretos. O valor do investimento não foi detalhado até o momento.

Além da capital, municípios da região metropolitana e do interior do Rio, como Niterói, Belford Roxo e Petrópolis, também estão na lista dos locais que vão receber as operações.

A expansão será acompanhada por uma intensa campanha de marketing. Nesse sentido, estão previstas ações em ônibus do sistema BRT, que devem ganhar wi-fi gratuito, a exemplo de trens da SuperVia, entre outras iniciativas. ​

A abertura de lojas ocorre no momento em que o comércio tenta deixar para trás os impactos da pandemia. Durante a crise sanitária, pontos de venda em diferentes regiões do país foram afetados por restrições para conter o avanço do coronavírus. A saída encontrada por varejistas foi intensificar esforços no comércio eletrônico.

O Magazine Luiza, por exemplo, adquiriu em série empresas de tecnologia. No último dia (21), a rede anunciou a compra da Plus Delivery, de delivery de comida.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.