Sobre a série 'Como Fugir da Pobreza'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

No momento em que a fome e a miséria estão em alta no Brasil, o especial Como Fugir da Pobreza mostra caminhos para o país superar o baixo crescimento e a precarização do mercado de trabalho, principais causas do empobrecimento.

Segundo o trabalho, que demandou cinco meses de pesquisas e apurações —e que ouviu quase três dezenas de economistas e outros especialistas em desigualdade social—, os maiores desafios no combate à pobreza são reconquistar a estabilidade macroeconômica, revisar o gasto estatal e reformar programas sociais e aqueles voltados à educação técnica.

O especial contou com reportagens nas cinco regiões do Brasil, mostrando como os brasileiros vêm sendo afetados pela queda da renda, pelo desemprego e a falta de cobertura de programas sociais.

Como Fugir da Pobreza foi concebido e realizado pelo repórter especial da Folha Fernando Canzian, com reportagens de outros jornalistas do jornal.

Há duas décadas, Canzian desenvolve trabalhos relacionados à desigualdade social, como os especiais Desigualdade Global, sobre disparidades de renda em oito países e que levou debates a universidade e canais de televisão, e o premiado Boyhood Bolsa Família, que acompanhou por mais de dez anos (de 2005 a 2015) a trajetória social e econômica de alguns dependentes do Bolsa Família, programa social brasileiro.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.