Descrição de chapéu CES tecnologia

GM pretende lançar carro autônomo nos próximos anos

Na CES 2022, companhia apresenta novos veículos elétricos e quarto conceito do Cadillac

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Paul Lienert
Londres | Reuters

A General Motors pretende lançar um veículo autônomo em meados da década, disse a presidente-executiva da companhia, Mary Barra, nesta quarta-feira (5).

O veículo autônomo está sendo desenvolvido em conjunto com a empresa Cruise, de propriedade da GM, disse Barra na CES (Consumer Electronics Show) 2022, em Las Vegas.

Barra disse que o portfólio da GM de veículos elétricos, incluindo a picape Chevrolet Silverado 2023 e a linha de veículos comerciais BrightDrop, também apresenta dois novos crossovers Chevrolet, um Equinox de US$ 30 mil (R$ 170 mil) e um Blazer ligeiramente maior, com previsão de lançamento em 2023.

A presidente-executiva da General Motors, Mary Barra, em apresentação na CES, em Las Vegas, Nevada, nos Estados Unidos - Ethan Miller - 5.jan.2022/AFP

O novo sistema de direção autônomo Ultra Cruise da GM também vai estrear em 2023 em outro novo carro, o sedã ultra luxuoso Cadillac Celestiq. Barra disse que o Ultra Cruise usará a nova plataforma de computação Snapdragon Ride da Qualcomm para assistência avançada ao motorista.

Na CES de 2021, o Cadillac impressionou com dois conceitos futuristas, incluindo um carro voador. No evento deste ano, Barra apresentou um terceiro conceito do Cadillac, o InnerSpace, descrito como um cupê de luxo autônomo para dois passageiros.

Um quarto conceito do Cadillac, o OpenSpace, foi apresentado em um breve vídeo como uma "visão para a próxima década e além". Foi descrito por um insider da GM como um "quarto de hotel de luxo sobre rodas".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.