Descrição de chapéu Aeroin

Embraer abre mil vagas de emprego; veja como se inscrever

As vagas são nos setores de operação, engenharia e administrativo; há chances para trabalho remoto

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aeroin

A Embraer anunciou nesta quinta-feira (12) a abertura de mil vagas de emprego no Brasil com foco na retomada da produção, crescimento da área de serviços e suporte, desenvolvimento de produtos e geração de novos negócios.

As inscrições e os detalhes sobre as oportunidades de carreira em setores como operação, engenharia e administrativo estão disponíveis no site. É preciso fazer login para se inscrever. Há vagas para trabalhar nas fábricas de São José dos Campos e de Gavião Peixoto, além de oportunidades em Botucatu e Campinas. A empresa conta com oportunidades para trabalho híbrido (em São José e remoto) e outras para home office, como no caso de analista de marketing e comunicação empresarial.

Pelas estimativas apresentadas ao mercado, o volume de entrega de aeronaves para este ano deve aumentar entre 15% e 25% em comparação com o ano anterior.

Logo da Embraer na sede da companhia, em São José dos Campos - Roosevelt Cassio - 28.fev.2018/Reuters

"Estas contratações materializam o plano estratégico que inclui a retomada do crescimento da aviação e todo o investimento em tecnologia, inovação e novos negócios da Embraer", disse Carlos Alberto Griner, Vice-Presidente de Pessoas, ESG e Comunicação.

Há vagas permanentemente remotas e modelos híbridos. No fim de 2021, o Grupo Embraer tinha cerca de 18 mil colaboradores.

No quarto trimestre de 2021, a Embraer registrou um lucro líquido de R$ 11,1 milhões, revertendo prejuízo de R$ 7,7 milhões sofrido um ano antes por causa da pandemia de Covid-19.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.