Beyoncé canta a 'grande renúncia' de trabalhadores dos EUA

Artista lançou o single "Break My Soul", do álbum "Renassaince", nesta terça-feira (21)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Sharon Kimathi
Reuters

A popstar norte-americana Beyoncé Knowles-Carter surpreendeu seus fãs com o lançamento antecipado do single "Break My Soul", do álbum ainda não lançado "Renassaince", incendiando as redes sociais com música e letras que, segundo interpretações, tratam da raiva de trabalhadores com as atuais condições do mercado nos Estados Unidos.

"Eu vou encontrar uma nova motivação/ droga, me fazem trabalhar tanto/ Às nove no trabalho, saio depois das cinco/ E forçam meus nervos, por isso não durmo à noite", canta a artista, que acrescenta: "Acabei de pedir demissão".

Capa do single "Break My Soul", da cantora Beyoncé
Capa do single "Break My Soul", da cantora Beyoncé - Divulgação

Alguns comentários dizem que as palavras canalizam a "Grande Renúncia" (Great Resignation, como vem sendo chamada nos EUA) dos trabalhadores no período pós-pandemia, caracterizada por uma onda de demissões e pela dificuldade de empresas para encontrar funcionários.

"Beyoncé enxergou que é o verão do esgotamento da geração millennial, do revival dos anos 1990, e do orgulho queer, e resolveu que 'sim, eu consigo fazer uma canção sobre isso'", escreveu Patu Patel, editor-chefe da revista de música Pitchfork no Twitter.

A cantora não comentou o significado das letras.

O single foi escrito em parceria com o marido Sean Carter (Jay-Z) e utiliza samples do clássico dance dos anos 1990 "Show Me Love", além de apresentar a música "Explode" da rapper norte-americana LGBT Big Freedia.

A canção estreou no Tidal, serviço de streaming do qual Jay-Z é co-proprietário, e foi lançada à meia-noite do dia 21 de junho em outros grandes serviços de streaming, com um vídeo com as letras da canção publicado no YouTube.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.