Descrição de chapéu mídia jornalismo

Novo aplicativo da Folha facilita a navegação e une tudo num só lugar

Outra das funcionalidades é o novo menu fixo; assinante tem melhorias exclusivas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Folha disponibilizou nesta quarta-feira (17) um novo aplicativo de notícias, com mais recursos para leitores e assinantes. A principal novidade é que, agora, ficará tudo em um único lugar.

Os apps Tempo Real, com as notícias, colunas e todo o conteúdo publicado no site, e o Edição Folha, com a réplica da versão impressa, tornam-se apenas o app Folha.

Ele funciona em celulares e tablets dos sistemas iOS e Android e está disponível para download na App Store (Apple) e Play Store (Google). Quem já tem o aplicativo instalado basta fazer uma atualização. Quem quiser conhecer deve procurar por 'Folha' nas lojas e baixar.

Telfeone na mão de uma mulher
Novo aplicativo da Folha une notícias em tempo real e réplica do impresso num só lugar - Otavio Valle/Folhapress

Uma das funcionalidades em destaque é o novo menu, que facilita a navegação. A qualquer momento, basta clicar em ‘Principal’ para voltar para a capa ou acessar outra editoria clicando em ‘Seções’.

Também está mais fácil receber notificações das principais notícias do dia, que chegam à tela do smartphone de qualquer usuário que ativar a função. Além das mais importantes, é possível selecionar assuntos preferidos, como política, economia, esporte, cultura, entre outros.

PARA ASSINANTES

Outras duas novidades melhoram a usabilidade do leitor pagante.

Assinantes do plano Digital Premium que leem a Edição Folha, réplica da versão impressa do jornal, ganham navegação mais rápida, com ícone também destacado no menu.

Além disso, estão disponíveis recursos de download da edição e leitura offline (clique em edições baixadas para acessar os downloads), funcionalidades que apareciam apenas no aplicativo Edição Folha (azul), que será descontinuado nos próximos meses.

Já a Minha Folha, que ajuda a tornar a experiência mais personalizada, ganha destaque no menu.

Com ela, todo assinante pode acessar, em um só lugar, os artigos salvos para ler depois (usando o ícone de bandeira nas matérias e títulos nas capas), a lista de reportagens dos tópicos seguidos e as colunas e blogs favoritos. Basta acessar o link para conhecer mais sobre como configurar a Minha Folha.

O leitor pagante também tem à sua disposição o link presente, para oferecer aos contatos até cinco acessos por dia a conteúdos publicados no site.

Para gerar um link-presente, o assinante clica no primeiro ícone da barra de compartilhamento (letra F). Dali, então, escolhe por qual meio será o envio, e-mail ou WhatsApp.

Por fim, outro benefício do plano Digital Premium é a assinatura compartilhada com até cinco usuários. No ícone no alto do app basta clicar em Meu Perfil e, então, Assinatura. Ali, é possível cadastrar as contas extras. Cada convidado receberá um email para fazer cadastro e criar uma senha própria.

PLANOS DE ASSINATURAS

A Folha oferece, atualmente, três planos de assinatura. Dois são digitais. Um é o Digital Ilimitado, que dá acesso a todo o conteúdo produzido pela Folha, no site e no aplicativo; o segundo é o Digital Premium, que inclui o acesso à Edição Folha, réplica da versão impressa disponível a partir das 23h15 do dia anterior, além de um caderno digital exclusivo, o Folha Mais.

A assinatura do jornal impresso tem duas ofertas, com variação para receber o jornal diariamente ou apenas aos fins de semana. Quem assina o impresso tem também todos os benefícios do Digital Premium.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.