Descrição de chapéu Meta WhatsApp

Cielo vai processar pagamentos por WhatsApp

Parceria com Meta permitirá compras com cartões de débito e crédito através do app

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aluísio Alves
São Paulo | Reuters

A empresa de meios eletrônicos de pagamentos Cielo anunciou nesta sexta-feira (9) que fez acordo com a Meta Platforms para captura e processamento de transações feitas por meio do WhatsApp.

Na prática, o acordo permite que pessoas possam fazer pagamentos a lojas, por exemplo, usando meios como cartões de débito e de crédito, por meio do aplicativo de mensagens, que hoje já usado para transferência de recursos entre pessoas.

Movimento faz parte da estratégia da companhia para tentar mudar a composição de sua base de clientes - Mário Bittencourt - 31.out.14//Folhapress

"A efetiva disponibilização ao público da realização de transações de pagamento via WhatsApp nessa modalidade é uma decisão que cabe à Meta e está sujeita à realização de testes com usuários e estabelecimentos comerciais, além de aprovações regulatórias", afirmou a Cielo, em comunicado ao mercado.

O acordo não tem exclusividade, o que significa que a Meta, dona do WhatsApp e do Facebook, poderá fechar acordos nos mesmos moldes com outras empresas de pagamentos.

"Nossa parceria com a Cielo é a primeira de muitas que estamos construindo com diversos parceiros locais, na medida em que trabalhamos para oferecer às pessoas a possibilidade de comprar de empresas no Brasil diretamente no WhatsApp", afirmou a Meta em comunicado.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.