Descrição de chapéu inss

Candidatos de Guarulhos farão nova prova do concurso do INSS no dia 11

Exame foi cancelado após atraso e confusão; locais de prova serão divulgados nesta quarta (30)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ribeirão Preto

Os 6.948 candidatos que disputam as sete vagas da gerência executiva de Guarulhos no concurso do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) farão a prova no dia 11 de dezembro, informou a Cebraspe, organizadora da seleção. A prova para os candidatos da cidade da Grande São Paulo foi cancelada após confusão e atraso no último domingo (27).

Segundo a Cebraspe, a consulta aos locais de prova será liberada nesta quarta (30), no site do concurso.

Fachada do INSS parcialmente coberta pelos galhos de uma árvore
Cebraspe divulga nova data para realização da primeira etapa do concurso do INSS para candidatos de Guarulhos. - Ronny Santos - 18.dez.2015/Folhapress

Nas redes sociais, os candidatos que realizariam a prova no prédio da UNG (Universidade de Guarulhos) reclamaram que a demora foi de mais de 2 horas — a prova estava marcada para começar às 13h. Uma das alunas disse que pelo menos 300 pessoas estavam sem sala.

Em nota divulgada no site da seleção, a empresa afirmou que a aplicação da prova não aconteceu por intercorrências no local, mas não explicou qual foi o problema. A Cebraspe afirmou que "o ocorrido não compromete a continuidade do concurso para os candidatos que concorrem às demais gerências executivas e que estão mantidas as provas aplicadas para esses candidatos." A prova foi feita em outras 116 cidades, em um total de 1.592 locais, informou a empresa.

A banca já havia enfrentado outros problemas na organização do concurso. O período de inscrições teve que ser prorrogado devido a instabilidade no site e houve atraso na divulgação dos locais de prova.

Na manhã desta terça foi liberada a consulta ao gabarito individual, no site oficial do concurso, para os candidatos das cidades onde a prova foi aplicada. Mais de um milhão de pessoas se candidataram e concorrem a mil vagas de técnicos do seguro social, cujo salário é de R$ 5.905,79.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.