Descrição de chapéu twitter

Volkswagen pede que marcas pausem publicidade paga no Twitter

Companhia diz que está monitorando a situação após Elon Musk ter comprado a rede social

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Jan Schwartz
Hamburgo | Reuters

A Volkswagen disse nesta sexta-feira (4) que recomendou suas marcas a pausarem a publicidade paga no Twitter até nova orientação, após a aquisição da plataforma de mídia social por Elon Musk.

"Estamos monitorando de perto a situação e decidiremos os próximos passos dependendo de sua evolução", disse a principal montadora da Europa em comunicado.

Os comentários do grupo Volkswagen, que abrange as marcas VW, Seat, Cupra, Audi, Lamborghini, Bentley, Ducati e Porsche, ecoam comentários semelhantes de outras empresas, incluindo GM e General Mills.

Elon Musk publicou uma carta aos anunciantes do Twitter na manhã desta quinta (27) - Dado Ruvic/Reuters

No final da manhã, Musk publicou que o Twitter teve uma queda de brusca na receita por causa da pressão de ativistas em anunciantes, embora nada ainda tenha mudado na moderação de conteúdo.

"Estão tentando destruir a liberdade de expressão nos Estados Unidos", afirmou.

O bilionário iniciou nesta sexta uma série de demissões em massa no Twitter para cortar custos. Funcionários nos EUA moveram ação coletiva na quinta (3) contra a companhia.

No Brasil, segundo o jornal Valor, a companhia cortou parte dos 150 funcionários que mantém no país. Representantes da companhia não comentaram o assunto, mas há funcionários que não conseguem acessar o sistema interno da empresa e estão aguardando notícias.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.