A Volkswagen disse nesta sexta-feira (4) que recomendou suas marcas a pausarem a publicidade paga no Twitter até nova orientação, após a aquisição da plataforma de mídia social por Elon Musk.
"Estamos monitorando de perto a situação e decidiremos os próximos passos dependendo de sua evolução", disse a principal montadora da Europa em comunicado.
Os comentários do grupo Volkswagen, que abrange as marcas VW, Seat, Cupra, Audi, Lamborghini, Bentley, Ducati e Porsche, ecoam comentários semelhantes de outras empresas, incluindo GM e General Mills.
No final da manhã, Musk publicou que o Twitter teve uma queda de brusca na receita por causa da pressão de ativistas em anunciantes, embora nada ainda tenha mudado na moderação de conteúdo.
"Estão tentando destruir a liberdade de expressão nos Estados Unidos", afirmou.
O bilionário iniciou nesta sexta uma série de demissões em massa no Twitter para cortar custos. Funcionários nos EUA moveram ação coletiva na quinta (3) contra a companhia.
No Brasil, segundo o jornal Valor, a companhia cortou parte dos 150 funcionários que mantém no país. Representantes da companhia não comentaram o assunto, mas há funcionários que não conseguem acessar o sistema interno da empresa e estão aguardando notícias.
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