Descrição de chapéu tiktok tecnologia

Novo Mercedes E-Class 2024 terá painel para gravar TikTok e videoconferências

Montadora fez parceria com Cisco para ter aplicativo de reuniões e quer transformar carro em "escritório móvel"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os proprietários dos novos carros E-Class 2024, que serão lançados neste ano pela Mercedes-Benz, terão à disposição uma série de aplicativos para passar o tempo enquanto estiverem presos no engarrafamento.

O novo modelo da fabricante de automóveis será equipado com um painel eletrônico no qual o motorista poderá assistir e gravar vídeos no TikTok e se divertir com o jogo Angry Birds.

A Mercedes afirma, ainda, que deseja transformar o novo carro num "escritório móvel". Por isso, fez uma parceria com a Cisco para trazer seu aplicativo de conferência, o Webex, como uma das funcionalidades do E-Class 2024.

O interior do novo Mercedes-Bens E-Class 2024 - Mercedes-Benz

O carro será equipado com wifi e conexão de dados de celular, o que significa que os motoristas podem baixar o aplicativo diretamente na tela sensível ao toque do sistema do veículo, sem a necessidade de um telefone celular.

O aplicativo de teleconferências Zoom também estará disponível para download no carro.

Como medida de segurança, os motoristas poderão utilizar apenas recursos de áudio enquanto o veículo estiver em movimento. As funções completas, que também incluem transcrição automática e compartilhamento de conteúdo, só ficarão disponíveis com o carro estacionado.

Trabalhar em casa como resultado da pandemia impulsionou as plataformas de videoconferência, como Webex, Zoom e Teams, da Microsoft, mas o crescimento desacelerou desde a volta ao trabalho presencial, e as empresas estão buscando oportunidades de expansão.

A Zoom se associou à Tesla para equipar seus veículos com ferramentas de conferência, e a Cisco planeja anunciar outras parcerias na conferência de telecomunicações MWC nesta semana, em Barcelona.

As parcerias da Cisco incluem a integração Webex em nos principais telefones da Samsung e com a Intel para 5G privado.

A Mercedes informou que não há previsão de lançamento para o E-Class 2024 no Brasil.

(Com Reuters)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.