PF inicia depoimentos de funcionários da Americanas sobre rombo contábil, diz agência

Órgão faz parte de uma força-tarefa criada pela CVM para analisar o caso da empresa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rodrigo Viga Gaier
Rio de Janeiro | Reuters

A Polícia Federal (PF) começou nesta quarta-feira (8) uma série de depoimentos com funcionários e ex-funcionários da Americanas no âmbito de uma investigação sobre o rombo contábil de cerca de R$ 20 bilhões na rede varejista, disse uma fonte com conhecimento do assunto à Reuters.

A ex-diretora da Americanas Anna Saicali, que era presidente-executiva da Ame Digital, foi interrogada na Superintendência da PF no Rio de Janeiro, afirmou a fonte, que falou sob condição de anonimato por não ter autorização para falar com a imprensa.

Saicali foi afastada pelo Conselho de Administração da Americanas no início do mês passado ao lado de outros executivos de alto escalão em meio a apurações internas sobre o rombo contábil revelado pela empresa no começo do ano. Segundo a fonte, a PF busca, nessa primeira fase, informações direcionadas a pessoas da área de contabilidade e financeira.

Logo das Lojas Americanas - Bruno Santos/Folhapress

Vários funcionários e ex-funcionários da Americanas vêm sendo intimados pela PF para falar sobre as finanças da empresa, com depoimentos previstos para ocorrer ao longo dos próximos dias. No entanto, disseram as fontes, os advogados de defesa têm adotado a estratégia de demandar o reagedamento das oitivas.

A PF faz parte de uma força-tarefa criada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que também conta com o Ministério Público Federal (MPF), para analisar o caso da Americanas.

A Americanas negocia com credores uma saída financeira, após entrar em recuperação judicial com dívidas que superam os R$ 40 bilhões, na esteira da revelação do rombo contábil.

Procurada, a Americanas não respondeu de imediato a um pedido de comentário sobre as investigações.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.