Descrição de chapéu Bradesco internet

Bradesco fica fora do ar na manhã desta terça-feira (30)

Aplicativo, internet banking e caixas eletrônicos estão em intermitência momentânea; banco diz que equipes estão trabalhando para normalização

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O sistema do Bradesco ficou fora do ar na manhã desta terça-feira (30) e apresenta intermitência. Segundo relatos de usuários nas redes sociais, a falha atinge o aplicativo do banco, seu internet bank e até caixas eletrônicos. O aplicativo do Next, banco digital do Bradesco, também caiu.

Procurado pela Folha, o Bradesco afirmou que "foi observada intermitência momentânea no canal. Equipes estão trabalhando para normalização o mais breve possível".

No Twitter, a empresa respondeu a alguns usuários pedindo que eles a consultassem de forma privada. A outros, o banco pediu desculpas pelo transtorno e disse que as "áreas técnicas estão verificando".

Logo do Bradesco
Aplicativo do Bradesco volta a apresentar erros nesta terça (8) - Paulo Whitaker/REUTERS

De acordo com o Dowdetector, usuários indicam problemas com Bradesco desde as 7h31. Foram cerca de mil registros às 9h. Duas horas depois, o número de queixas começou a cair, com clientes Bradesco voltando a acessar o app do banco.

Para muitos trabalhadores, hoje é dia de pagamento. A queda no sistema do banco afeta também quem ainda não preencheu a declaração do Imposto de Renda. O prazo de entrega termina nesta quarta (31).

Ao acessar o aplicativo, a mensagem que aparece é: "Algo deu errado por aqui. Mas você pode acessar sua conta pelo Internet Banking (computador), ou, se preferir, voltar mais tarde". Porém, pelo computador a conta também não pôde ser acessada.

A queda ainda dificulta o cliente Bradesco a acessar o sistema Pix.

Quem tem conta ou investimento no Bradesco precisa pegar o informe junto ao banco para enviar a declaração do IR 2023.

O contribuinte que está obrigado a declarar o IR, mas não envia o documento sofre sanções. O prazo neste ano vai até 23h59 do dia 31 de maio.

Dentre as principais punições atreladas à falta de entrega da declaração estão pagamento de multa e suspensão do CPF (Cadastro de Pessoa Física), que fica "pendente de regularização", de acordo com o fisco, até que o contribuinte regularize a situação.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.