Descrição de chapéu Folhainvest Itaú

Itaú Unibanco vende 10 milhões de ações da XP

Operação representou uma redução da participação do Itaú de 10,5% para 8,6%, segundo o Citi

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Paula Arend Laier
São Paulo | Reuters

O Itaú Unibanco vendeu na segunda-feira (26) 10 milhões de ações da XP Inc., conforme informações do banco à SEC (Securities and Exchange Comission), órgão que regula o mercado de capitais nos Estados Unidos, e enviadas à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) nesta terça-feira (27).

A equipe do Citi ressaltou que a operação ocorreu por meio de block trade e representou uma redução da participação do Itaú de cerca de 10,5% para cerca de 8,6%.

Imagem mostra logo do Itaú nas corez azul e amarelo, sobre uma parede laranja, onde também é possível ver cinco estrelas brancas.
Agência do Itaú no Rio de Janeiro - Sergio Moraes - 2.jun.21/Reuters

"Nós já havíamos antecipado uma possível redução de participação na semana passada, após a transferência da propriedade da participação da XP entre empresas do grupo econômico Itaú e com o preço das ações aproximando-se do preço da última compra de ações do Itaú", afirmaram Gabriel Gusan e equipe em relatório enviado a clientes.

"Naturalmente, a expectativa de vendas futuras deve pressionar as ações nos próximos meses, mas acreditamos que a confirmação dos cortes de juros esperados para os próximos trimestres deve manter o vento 'soprando nas velas' da XP."

Na véspera, as ações da XP, que são negociadas em Nova York, fecharam a US$ 23,03.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.