Descrição de chapéu Aeroin

Quanto custa voar no primeiro Airbus A220 VIP do mundo

Primeiro a jato VIP do mundo tem cama king size, mesa de jantar para oito pessoas e motores com autonomia de 12 horas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aeroin

No final de abril, a Airbus entregou o primeiro jato A220-100 ACJ do mundo, em uma configuração VIP, para a Five Hotels & Resorts, uma rede de hotéis de luxo baseada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. De acordo com o Yahoo, o custo por hora para voar no jato é US$ 14.000 (cerca de R$ 65 mil).

A bordo do luxuoso avião, registrado como 9H-FIVE, os passageiros contam com uma mesa de jantar para oito pessoas, chuveiro, cama king size e telas de TV de 55 polegadas. Os propulsores são os motores Pratt & Whitney PW1000G, permitindo uma autonomia de 12 horas, da maneira mais silenciosa o possível.

Jato A220-100 ACJ da Airbus - Divulgação/Airbus

Um voo de ida e volta entre Londres e Dubai, por exemplo, pode custar US$ 12.000 por pessoa, considerando a ocupação máxima da aeronave. De acordo com o proprietário, a aquisição do jato tem como intenção também servir como "outdoor voador" para divulgação da marca.

Além de fretamento para clientes que desejem viajar luxuosamente, o A220-100 também servirá para transportar passageiros para hotéis de luxo de Dubai e Zurique.

O jato, construído em Mirabel, no Canadá, já tinha sido entregue em janeiro de 2022 à Comlux, grupo suíço responsável por sua operação, através da base em Malta. Ele foi enviado às instalações da Comlux em Indianápolis, nos EUA, onde a empresa suíça realiza trabalhos de instalação de cabine VVIP (Very Very Important Person, ou pessoa muito, muito importante).

Esse movimento ocorreu porque a Comlux foi contratada para fazer a adaptação e ser a operadora da aeronave para a Five Hotels & Resorts.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.