Descrição de chapéu Dias Melhores

Entregador leva cadela por SP para alimentar cachorros de rua

Miguel criou serviço de entrega que usa lucros para comprar ração a cães sem-teto

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Leonardo Benassatto
São Paulo | Reuters

Miguel Pereira de Souza, 51, e sua cadela Ruby passeiam pela cidade de São Paulo em uma moto com uma missão: distribuir ração para cães menos afortunados.

Os dois viralizaram nas redes sociais, com mais de 150 mil seguidores no TikTok, ao registrar os esforços para entregar comida a cachorros necessitados.

A dupla surgiu quando Miguel encontrou Ruby ferida e sem-teto debaixo de seu carro na capital paulista há nove anos.

Entregador Miguel Pereira e sua cadela resgatada, Ruby, posam para foto em São Paulo (SP) - Leonardo Benassatto - 13.jul.2023/Reuters

Emocionado, ele se lembra claramente do dia em que a encontrou, e logo depois começou a dedicar seu tempo livre a cuidar de cães de rua famintos como ela já foi.

"Eu peguei R$ 10 e comprei 1 quilo de ração. Fiz sete saquinhos e falei a partir de hoje toda vez que eu vir um cachorro passando fome, vou dar um saquinho de ração", disse, enxugando as lágrimas.

Depois que ele postou vídeos e fotos nas redes sociais de suas entregas e dos cachorros de rua, as doações começaram a chegar.

"Um dia olhei na sala da minha casa e tinha 700 quilos de ração", afirmou. O entregador tem o nome Ruby tatuado no antebraço. "Já doamos mais de cinco toneladas de ração."

Miguel criou uma pequena iniciativa há três anos chamada serviço de entrega Ruby Fofa, que vende produtos para cachorro a moradores de São Paulo e usa os lucros para comprar ração para cães de rua.

Ruby tem seu próprio capacete e mochila para as entregas de moto. O profissional, que ganha a vida como entregador de fast-food, diz que nunca obrigou a cadela a participar.

"Ela sempre pula em cima da moto. Ela sempre quer ir! Então eu a levo em todas as entregas", afirmou.

Raja Vidya, moradora de São Paulo que usa o serviço Ruby Fofa, conta que muitas pessoas abandonaram seus cachorros após a pandemia de Covid-19.

"Essa ajuda do Miguel —doando ração, água, tempo e incentivando os outros a doarem— eu acho muito bacana", disse.

"Tenho muito orgulho de fazer parte também, porque quando a gente compra na loja da Ruby, a gente está incentivando, a gente está ajudando para que cada vez mais as pessoas doem."

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.