Descrição de chapéu Aeroin

Uber lança opção para passageiros voarem de balão na Capadócia

Viagens custarão 150 euros (R$ 800) por pessoa, e foram disponibilizados cem voos gratuitos para o lançamento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Carlos Ferreira
Aeroin

A região da Capadócia, na Turquia, que já serviu até de cenário para uma novela brasileira, inspirou a Uber a lançar o Uber Balão —passeios coletivos em um balão de ar quente que podem ser agendados diretamente no app da empresa, por meio da função Uber Reserve.

O Uber Balão disponibiliza os passeios em uma área que é considerada Patrimônio Mundial da Unesco. Ao amanhecer, os balões partirão de Goreme, na Capadócia, levando os passageiros em um voo de 1h30 pelo Parque Nacional de Goreme, famoso por suas "chaminés de fadas" e pela arquitetura esculpida no calcário.

A ideia é que os viajantes possam ver a paisagem do amanhecer a 3.000 pés de altura. A aventura pode ser reservada diretamente no aplicativo usando o Uber Reserve a partir desta segunda-feira (23).

Balões de ar quente flutuam sobre o Parque Nacional de Goreme, na Turquia
Balões de ar quente sobrevoam o Parque Nacional de Goreme, na Turquia - Omar Haj Kadour - 24.ago.2022/AFP

A reserva inclui a viagem completa entre o lobby do hotel e o céu da Capadócia. As viagens custarão 150 euros (cerca de R$ 800) por pessoa, e foram disponibilizados cem voos gratuitos para comemorar o lançamento.

O recurso chega a tempo para a temporada de balões na região, com a expectativa de que milhões de turistas visitem a região entre outubro e novembro.

A Turquia tornou-se um destino cada vez mais popular para clientes da Uber —as viagens de usuários internacionais aumentaram mais de 30% no último ano e quase 26 milhões de pessoas abriram o app para solicitar uma viagem em 2023. A Uber opera em nove cidades da Turquia, incluindo suas três cidades mais populosas, Istambul, Ancara e Izmir.

"A Turquia é um dos nossos destinos mais populares para viajantes internacionais e esta é mais uma forma de utilizarem o nosso app para ter uma experiência mágica ao visitar o país. Estamos sempre procurando novas maneiras de adicionar um pouco da magia da Uber às férias das pessoas, então fique atento para mais experiências que chegarão ao aplicativo no próximo ano", diz Anabel Diaz, vice-presidente de mobilidade da Uber na Europa.

A adição de passeios de balão ao aplicativo é a mais recente de uma série de novos recursos de viagem criados pela Uber. Recentemente, a empresa incluiu o Uber Boat em Mykonos, na Grécia, e o Uber Trenó na Lapônia.

A disponibilidade de viagens no Uber Balão será limitada e sujeita às condições climáticas. Os usuários que desejam reservar um voo podem fazê-lo com antecedência usando a função Uber Reserve no aplicativo, no mínimo 12 horas antes da partida. Os passeios acontecem até o dia 19 de novembro.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.