Shopee abre seu 1º centro de distribuição no Centro-Oeste

Companhia já opera outros nove centros de distribuição pelo país

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo | Reuters

A Shopee, plataforma asiática de marketplace, anunciou na sexta-feira (23) a abertura do seu décimo centro de distribuição no Brasil, na região metropolitana de Goiânia, o primeiro da empresa na região Centro-Oeste, fortalecendo sua malha logística no país.

A companhia já opera outros nove centros de distribuição em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Bahia e Pernambuco. O mais recente havia sido inaugurado em novembro do ano passado, em Guarulhos, o segundo maior da companhia no Brasil.

Centro vai operar no modelo "cross-docking”, que restringe a estocagem para que as mercadorias sejam reorganizadas e direcionadas para a entrega - REUTERS

Assim como os demais galpões da empresa, o centro goiano vai operar no modelo "cross-docking", um modelo que restringe a estocagem, de modo que as mercadorias coletadas são já reorganizadas e direcionadas para a entrega ao consumidor final.

"Esta abertura representa um passo estratégico da Shopee para fortalecer sua infraestrutura logística, se aproximando dos pontos de coleta do Distrito Federal e Goiás, além de permitir uma conexão de malha mais eficiente e com maior velocidade de entrega para os consumidores de toda a região Centro-Oeste", disse o diretor de expansão e malha logística da Shopee, Rafael Flores.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.