Colunista da Folha recebe prêmio por contribuição ao jornalismo de agronegócio

Há 35 anos o jornalista Mauro Zafalon assina a coluna Vaivém das Commodities, com informações exclusivas e análises sobre o setor

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O colunista e repórter especial da Folha Mauro Zafalon é o homenageado especial da edição de 2024 do prêmio +Admirados do Agro. A láurea é concedida no ano em que o jornalista completa 35 anos à frente da coluna Vaivém das Commodities.

Organizada pelo Jornalistas&Cia, a cerimônia de premiação acontece em São Paulo no dia 12 de agosto. Zafalon receberá troféu por sua contribuição ao jornalismo de agronegócio.

O jornalista será o segundo profissional a receber a honraria. O primeiro foi o repórter José Hamilton Ribeiro, homenageado em 2021.

Um homem com cabelos brancos e barba sorri para a câmera, exibindo uma expressão amigável e acolhedora. Ele está vestindo uma camisa casual com colarinho e parece estar em um ambiente interno movimentado, no lançamento de um livro, com outras pessoas desfocadas ao fundo.
O colunista Mauro Zafalon, em São Paulo - Mathilde Missioneiro/Folhapress

No ar desde 22 de maio de 1989, em um período de preços descontrolados no Brasil e desabastecimento de matérias-primas, Vaivém das Commodities acompanhou as maiores mudanças macroeconômicas que tiveram efeito na oferta e na demanda do agronegócio no país.

Além de Zafalon, o prêmio +Admirados da Imprensa do Agronegócio homenageia outros 30 profissionais que acompanham o setor e 25 publicações.

Marcelo Toledo, repórter da Folha em Ribeirão Preto e autor do blog Sobre Trilhos, faz parte da lista.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.