Ambev anuncia Carlos Lisboa como novo presidente a partir de 2025

Executivo assume o lugar de Jean Jereissati, que estava no cargo desde 2019

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Alberto Alerigi Jr.
São Paulo | Reuters

A Ambev anunciou nesta terça-feira (27) que o executivo Carlos Lisboa se tornará presidente da companhia a partir do início do próximo ano, no lugar de Jean Jereissati, segundo comunicado ao mercado.

Lisboa atualmente preside a região "Middle Americas Zone ("MAZ") na AB InBev, controladora da Ambev, sendo membro do conselho de administração da cervejaria brasileira.

Fábrica da Ambev, em Jaguariúna (SP)
Fábrica da Ambev, em Jaguariúna (SP); empresa anuncia mudança na presidência a partir de 2025 - Eduardo Anizelli - 03.abr.2020/Folhapress

Jereissati, que é presidente-executivo da Ambev desde 2019, vai assumir o posto de Lisboa na MAZ, afirmou a Ambev.

Em seu mandato, o atual presidente-executivo reforçou apostas no segmentos de venda por aplicativos junto aos consumidores e lojistas, e também focou em suas marcas premium.

Carlos Lisboa é administrador de empresas e, desde 1993, tem ocupado diversos cargos de liderança nas áreas de vendas e marketing, tanto da Ambev quanto da AB Inbev.

O executivo foi vice-presidente de marketing da Ambev entre 2005 e 2011, presidente da cervejaria canadense Labatt entre 2013 e 2014, vice-presidente de marcas globais da AB Inbev entre 2014 e 2016 e presidente da região "América Latina Sul" da Ambev entre 2016 e 2018, antes de assumir como presidente da MAZ em janeiro de 2019.

Jean Jereissati deixará presidência da Ambev no próximo ano; ele será substituído por Carlos Lisboa
Jean Jereissati deixará presidência da Ambev no próximo ano; ele será substituído por Carlos Lisboa - Jefferson D. Modesto - 15.fev.2023/Jefferson D. Modesto/Divulgação

No início do mês, Jereisatti, em conferência com analistas sobre os resultados de segundo trimestre da Ambev, afirmou que a performance de vendas da companhia em junho e julho mostrou sinais de que a forte queda nos volumes vendidos pela empresa no país no período estava ficando para trás.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.