Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/09/2010 - 08h29

Josias de Souza: Só uma hecatombe fará Dilma perder a eleição

Publicidade

DE BRASÍLIA

A pesquisa Datafolha, realizada nos dias 2 e 3 de setembro mostra que Dilma Rousseff (PT) subiu de 49% para 50% nas intenções de voto. O tucano José Serra caiu de 29% para 28%. Marina Silva (PV) permaneceu estável, com 10%. Segundo Josias de Souza, colunista e blogueiro da Folha.com, o quadro mostra uma solidificação do voto.

Para ele, o dado mais relevante da pesquisa é o que indica a quantidade de eleitores que se declaram totalmente decididos. Nessa categoria, 81% afirmam que não trocarão mais de voto, enquanto 18% dizem que ainda podem trocar de candidato.

Entre os eleitores de Dilma, 85% têm certeza do voto e dizem que não mudarão mais. do lado dos eleitores de Serra, 77% respondem o mesmo.

Abaixo, o colunista avalia o impacto que o horário eleitoral teve na decisão dos eleitores e afirma que "só uma hecatombe (massacre de um grande número de pessoas) pode modificar esse quadro --que aponta uma vitória da Dilma", diz.

Josias de Souza

Foram realizadas 4314 entrevistas em 203 municípios, com margem de erro máxima 2 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número 27903/2010.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página