Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/11/2010 - 13h13

Dilma vira celebridade na Bulgária; ouça correspondente

Publicidade

DE SÃO PAULO

A vitória de Dilma Rousseff encheu de orgulho o povo búlgaro. A presidente eleita brasileira é destaque em toda mídia no país, informa Vaguinaldo Marinheiro, correspondente da Folha enviado especial à capital Sófia.

Ouça a Rádio Folha
Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

Em conversa com Fernando Canzian, repórter especial da Folha, Marinheiro conta que Dilma virou uma celebridade na região. Com a divulgação em jornais e na TV, a população passou a conhecer a fundo a vida da nova presidente brasileira.

"Você conversa com as pessoas na rua, todo mundo sabe que existia uma búlgara com chances de ser presidente", relata o jornalista.

Vaguinaldo Marinheiro

Apesar da comoção, os noticiários deixam bem claro que Dilma é uma ex-guerrilheira, o que tem gerado críticas entre pequenos grupos, revela Marinheiro.

Nesta segunda-feira, o presidente búlgaro, Gueorgui Parvanov, convidou a presidente brasileira para visitar a Bulgária, o país de origem de seu pai.

O pai de Dilma, Petar Roussev, deixou a Bulgária em 1929 e inicialmente migrou para a França, depois para a Argentina e, por fim, se instalou no Brasil com o nome de Pedro Rousseff. A família que ficou para trás, incluindo sua esposa grávida, acreditava que ele havia morrido.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página