Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/02/2011 - 09h54

Peça de Nelson Rodrigues ganha nova versão em reestreia

Publicidade

DE SÃO PAULO

Com uma linguagem contemporânea e dinâmica, o grupo Gattu reestreia hoje em São Paulo o espetáculo "Doroteia", de Nelson Rodrigues. A peça será encenada no MuBE (Museu Brasileiro da Escultura), a partir das 21h.

Divulgação
Escrita em 1949, "Doroteia" foi alvo de inúmeras críticas, sendo considerada um fracasso de público para aquela época.
Escrita em 1949, "Doroteia" foi alvo de críticas, sendo considerada um fracasso de público para aquela época

A obra escrita em 1949 aborda os conflitos entre desejo, moral, valor e aparências. A história retrata personagens que representam os contrastes humanos, como uma prostituta que larga a profissão depois da morte do filho.

A montagem dirigida por Eloísa Vitz inova com diálogos rápidos, movimentos cinematográficos e um narrador, que, em determinados momentos, entra em cena para conduzir a história com pitadas de humor.

"'Doroteia' é um texto muito único do Nelson, uma peça mais árida dele, muito polêmica ainda. Para nós é um desafio porque a gente consegue dar uma dinâmica ao espetáculo", comenta a diretoria.

Eloísa Vitz

Em 2010, o Gattu montou também "Boca de Ouro" e "Viúva Porém Honesta", sendo o grupo que mais esteve em cartaz com textos de Nelson Rodrigues no ano passado.

Além da proposta de trabalhar com temas da cultura nacional, o grupo Gattu pretende formar um público jovem de teatro, não habituado a frequentar esta forma de expressão artística e favorecer o acesso a qualquer classe social.

Doroteia
Onde: MuBE - r. Alemanha, 221, Jardim Europa, zona oeste, São Paulo, tel.:0/xx/11/2594-2601
Quando: Qui., e sex., às 21h. Até 11/3
Quanto: R$ 60,00

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página