Suspeito de atentado de Boston preso está em estado grave, diz polícia
O segundo suspeito dos atentados na maratona de Boston na segunda está seriamente ferido, disse o comissário da polícia de Boston, Ed Davis.
Dzhokhar Tsarnaev, de 19 anos, foi encontrado consciente, sangrando e em estado grave, e foi retirado de ambulância de Waterfront, subúrbio de Boston.
Segundo suspeito de atentado em Boston é preso, diz polícia americana
A polícia deu detalhes sobre a captura, nesta sexta, de Dzhokhar Tsarnaev, 19, suspeito de ter cometido o atentado na segunda, que deixou três mortos e 176 feridos.
A operação começou quando a polícia de Waterfront recebeu uma ligação de um homem que viu sangue saindo do barco que se encontrava em seu jardim. Ele levantou a lona que o cobria "e viu um homem coberto de sangue. E então ele nos chamou", afirmou o comissário.
A chamada foi respondida por três policiais de Boston, guardas estaduais e agentes do FBI, que se dirigiram à Franklin Street, onde ocorreu o cerco e a prisão. Ao ser encontrado, Dzhokhar atirou contra a polícia e se entregou apenas após negociação.
Dzhokhar passou todo o dia foragido, após seu irmão mais velho, também suspeito pelas explosões, ter sido morto devido à troca de tiros com a polícia.
Ed. de arte/Folhapress | ||
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade
Um mundo de muros
Em uma série de reportagens, a Folha vai a quatro continentes mostrar o que está por trás das barreiras que bloqueiam aqueles que consideram indesejáveis