Bill Clinton se lança na ficção com thriller político

"O Dia Em Que o Presidente Desapareceu" chega às livrarias brasileiras nesta segunda (4)

São Paulo

A primeira incursão do ex-presidente americano Bill Clinton na ficção chega nesta segunda-feira (4) às livrarias brasileiras, em um lançamento mundial.

Parceria com o escritor James Patterson, "O Dia Em Que o Presidente Desapareceu" (504 págs., R$ 49,90) é um thriller sobre o desaparecimento de um presidente dos Estados Unidos.

Temas como espionagem e cyberterrorismo também estão presentes no livro, publicado pela editora Record.

A divulgação aposta no conhecimento de Clinton sobre o cargo para oferecer detalhes privilegiados sobre o cotidiano de um ocupante da Casa Branca.

A emissora Showtime já adquiriu os direitos da trama para a produção de uma futura série de TV.

É o primeiro trabalho de Clinton, 71, na ficção. Em 2004, o ex-presidente democrata (1992-2001) publicou o volume de memórias "Minha Vida", lançado no Brasil pela editora Globo.

Primeiro presidente americano após o fim da Guerra Fria, Clinton comandou o país em um momento de prosperidade econômica. Seu mandato, porém, também foi marcado pelo escândalo sexual envolvendo sua então estagiária Monica Lewinsky.

Já Patterson, 71, também americano, é um conhecido autor de romances de suspense e espionagem que já vendeu mais de 350 milhões de livros em dezenas de países.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.