Descrição de chapéu Venezuela

Rússia planeja abrir fábrica de fuzis Kalashnikov na Venezuela

Unidade seria aberta em 2019, segundo a agência de notícias russa RIA

Moscou | Reuters

A Rússia planeja abrir em 2019 uma unidade de produção de fuzis Kalashnikov na Venezuela, disse a empresa exportadora de armas russa Rosoboronexport nesta terça-feira (21), segundo a agência de notícias RIA.

O presidente russo, Vladimir Putin, atira com réplica de um fuzil Kalashnikov em feira de Moscou
O presidente russo, Vladimir Putin, atira com réplica de um fuzil Kalashnikov em feira de Moscou - Alexey Druzhinin - 26.abr.12/AFP

O país comandado pelo ditador Nicolás Maduro enfrenta uma grave crise econômica. Em meio a uma hiperinflação que pode atingir 1.000.000% neste ano, segundo o FMI, o regime venezuelano iniciou nesta segunda-feira (20) um novo plano econômico que cortou cinco zeros da moeda.

A empresa Rosoboronexport, de acordo com a agência russa Interfax, também começará a exportar seu avançado sistema de defesa antimísseis S-400 à Turquia em 2019.

Os Estados Unidos têm expressado preocupação de que a implementação do sistema S-400 pela Turquia, integrante da Otan, possa colocar em risco a utilização de diversas armas de origem americana utilizadas pelos turcos, como o caça militar F-35.

A Rosoboronexport informou, ainda, que utilizará moedas locais nos acordos de comércio exterior em vez do dólar.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.