Veja imagens de celebrações de Ano-Novo em todo o mundo

A ilha do Pacífico Kiribati foi a primeira no mundo a entrar em 2019

São Paulo

Pessoas pelo mundo já estão celebrando o Ano-Novo. A ilha do Pacífico Kiribati foi a primeira no mundo a entrar em 2019. O local tem sido um importante porta-voz da luta contra a mudança climática. A maior parte de seu território está ameaçada pela elevação do nível do mar. 

Em Auckland, maior cidade da Nova Zelândia, as festas e os fogos se concentraram em torno da Sky Tower, de 328 m. 

Em Sydney, o tradicional show de luzes próximo a ópera atraiu milhares de pessoas. O show pirotécnico foi acompanhado da canção "(You Make Me Feel Like) A Natural Woman", de Aretha Franklin, que morreu em 2018.

Já no Japão, muitos foram visitar os templos para celebrar o Ano Novo, mas cerca de 30 mil pessoas foram a uma arena em Saitama, norte de Tóquio, acompanhar uma luta entre o boxeador Floyd Mayweather e o jovem campeão japonês de kickboxing Tenshin Nasukawa —o americano foi o vencedor. 

Em Hong Kong, 300 mil pessoas visitaram o Victoria Harbour para assistir a dez minutos de fogos de artifício lançados de cinco barcos.  

os Emirados Árabes Unidos, fogos de artifício rodearam o Burj Khalifa, prédio mais alto do mundo. 

O papa Francisco fez um sermão nesta segunda (31) em que lamentou que tantas pessoas tenham vivido sem dignidade em 2018. Ele cumprimentou peregrinos e rezou diante do presépio na praça de São Pedro. Nesta terça (1º), ele celebra uma missa.

Em Seul, na Coreia do Sul, milhares participaram de uma cerimônia em que são tocados sinos, perto da prefeitura da cidade. Um "sino da paz" também foi tocado perto da fronteira com a Coreia do Norte.

Com segurança reforçada após semanas de protestos dos chamados "coletes amarelos", muita gente comemorou a chegada do Ano Novo na avenida Champs-Élysées, em Paris. O presidente francês Emmanuel Macron fez discurso nesta segunda em que disse entender a raiva dos manifestantes.

Em Londres, a chegada de 2019 foi marcada pelas badaladas do Big Ben, que será especialmente reativado depois de mais de um ano desativado para reformas.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.