Descrição de chapéu The Washington Post

Ex-presidente dos EUA Jimmy Carter quebra quadril e é operado

Democrata, que tem 94 anos, caiu em sua casa no estado da Geórgia

Washington | Washington Post

O ex-presidente dos Estados Unidos Jimmy Carter está se recuperando de uma cirurgia após cair na manhã desta segunda-feira (13) e quebrar o quadril.

O Centro Carter, fundação do democrata, afirmou em um comunicado que o ex-presidente de 94 anos estava saindo de sua casa em Plains, no estado de Geórgia, para uma viagem de caça a perus quando caiu. 

Jimmy Carter após uma palestra na Câmara dos Londres em Londres, em 2016
Jimmy Carter após uma palestra na Câmara dos Londres em Londres, em 2016 - Neil Hall - 13.mai.2019/Reuters

O cirurgião que operou Carter afirmou que o procedimento foi bem sucedido. Rosalynn, 91, esposa do ex-presidente, está com ele no centro médico Phoebe Sumter.

 "O ex-presidente Carter disse que sua maior preocupação é que a temporada de caça ao peru acaba nesta semana e ele ainda não atingiu sua cota", afirmou o Centro Carter no comunicado. "Ele espera que o estado da Geórgia lhe permita usar o saldo deste ano na temporada do ano que vem." 

Em março, Carter superou George H. W. Bush como o mais longevo ex-presidente dos EUA. Bush, que foi presidente entre 1989 e 1993, morreu em dezembro do ano passado, com 94 anos. 

Em 2015, o democrata anunciou que foi diagnosticado com um câncer que havia espalhado para o cérebro. Ele iniciou o tratamento com radiação aos 90 anos de idade, e, quatro meses mais tarde, médicos declararam que ele estava livre da doença.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.