Homem com faca ataca estudantes em rua do Japão e mata 2 pessoas

Ataque ocorreu na cidade de Kawasaki, a sudeste de Tóquio; esfaqueador morreu no local

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tóquio | AFP e Reuters

Uma menina e um homem morreram e ao menos outras 16 vítimas foram feridas nesta terça-feira (28, noite de segunda-feira, 27, no Brasil) por um homem com uma faca na cidade de Kawasaki, a sudeste de Tóquio, informou o Corpo de Bombeiros.

Segundo a polícia, morreram uma menina de 11 anos e um homem de 39. A polícia acredita que ele era o pai da menina, mas não confirmou a informação.

A maioria das vítimas são estudantes de uma escola católica particular e esperavam pelo ônibus escolar, segundo a emissora estatal NHK.

Além delas, três adultos ficaram feridos. Segundo o Corpo de Bombeiros, que não deu detalhes sobre todas as vítimas, há 16 feridos no total.

O suspeito, que parece ter entre 40 e 50 anos, foi encontrado inconsciente após se esfaquear no pescoço. Segundo a NHK, ele morreu no local do ataque. 

Duas facas foram encontradas em um parque próximo ao ponto de ônibus onde o ataque ocorreu. 

Uma testemunha entrevistada pela emissora japonesa que não se identificou afirmou que só percebeu o ocorrido depois que ouviu o barulho das ambulâncias. Ele contou que viu uma pessoa no chão, sangrando, próxima a um ponto de ônibus, além de crianças também deitadas.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que está em visita ao Japão, lamentou o ocorrido e afirmou que "os americanos estão juntos com os japoneses". "Lamentamos pelas vítimas e seus familiares", disse.

O país possui um dos menores índices de crimes violentos entre os países desenvolvidos —incidentes deste tipo são extremamente raros. Nos poucos casos que ocorrem, é comum o uso de armas brancas, como facas. 

Em 2010, um esfaqueamento em massa em um ônibus escolar e em um ônibus de linha no subúrbio de Tóquio deixou mais de uma dezena de pessoas feridas.

Dois anos antes, um homem de 28 anos atirou um caminhão contra pedestres na capital japonesa, matando três pessoas. Depois, o homem esfaqueou outras quatro.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.