Greta Thunberg encontra Malala na Universidade de Oxford

Jovens discutiram mudança climática e direito das mulheres à educação

Londres | Reuters

A ativista climática Greta Thunberg encontrou Malala Yousafzai, ganhadora do Prêmio Nobel da Paz, na Universidade Britânica de Oxford, nesta terça-feira (25). As duas discutiram ativismo e posaram para uma foto juntas.

Yousafzai, conhecida por seu primeiro nome, Malala, é estudante da instituição de ensino. A jovem de 22 anos postou uma foto no Instagram com Greta com a legenda "obrigado, @gretathunberg" e um emoji de coração.

Greta, 17, está no Reino Unido para participar de uma greve escolar em Bristol na próxima sexta-feira (25).

Greta Thunberg e Malala Yousafzai na Universidade de Oxford - Taylor Royle via Reuters

Ambas alcançaram fama mundial por trazerem à tona questões globais: a emergência climática e a educação das mulheres.

Greta se tornou um nome popular depois de deixar a escola na Suécia para protestar contra as mudanças climáticas, enquanto Malala foi baleada na cabeça pelo Taleban no Paquistão por fazer campanha para que as meninas pudessem ir à escola.

Em 2014, Malala se tornou a mais jovem ganhadora do Prêmio Nobel da Paz por sua defesa da educação. Virou um símbolo global da resiliência das mulheres diante da opressão.

Greta foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz em 2019 e neste ano.

As duas se encontraram na Lady Margaret Hall, na faculdade de Malala em Oxford. Greta também conversou com alguns dos alunos sobre mudanças climáticas e protestos.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.