Descrição de chapéu Diplomacia Brasileira

Arthur Weintraub deixa governo para assumir posto na OEA

Irmão do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub, secretário especial fez anúncio em vídeo com Bolsonaro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

Assessor especial da Presidência da República, Arthur Weintraub divulgou vídeo ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta terça-feira (15) para informar que deixará o governo para assumir um posto na OEA (Organização dos Estados Americanos), em Washington (EUA).

"Ao melhor presidente, um até breve. Não é um adeus", escreveu na publicação. No vídeo, Arthur diz que está triste por deixar o cargo. "Estou indo para a OEA num cargo de direito, na área de direito. Conversei com o presidente desde o começo", disse ele.

Arthur Weintraub na cerimônia de posse do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub - Pedro Ladeira - 9.abr.2019/Folhapress

Bolsonaro disse que o assessor estava ao seu lado desde antes da eleição presidencial de 2018, junto com Abraham Weintraub —irmão de Arthur e ex-ministro da Educação que deixou o Brasil às pressas e ganhou um cargo no Banco Mundial, nos Estados Unidos.

"Dois anos antes das eleições, o Arthur e seu irmão acreditaram na gente", afirmou o presidente. "Ele teve participação muito grande naquilo que fazemos hoje em dia."

Bolsonaro se disse aberto ao retorno do auxiliar. "Quando quiser retornar, as portas estão abertas."

A Folha procurou a OEA para saber que cargo Arthur Weintraub ocupará, mas não recebeu resposta até a publicação desta reportagem. Arthur e Abraham morarão na mesma cidade. Ambos eram criticados por auxiliares militares do presidente por estimular a radicalização do discurso de Bolsonaro.

"Vou rever meu irmãozinho! Finalmente ele está chegando!", comemorou o ex-ministro em uma rede social.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.