Dezenas de pessoas atacam delegacia de polícia nos subúrbios de Paris

Estação em Champigny-sur-Marne fica em bairro conhecido pelo tráfico de drogas; não houve feridos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Paris | Reuters

Cerca de 40 pessoas armadas com barras de metal tentaram invadir uma delegacia nos subúrbios de Paris na noite deste sábado (10), em Champigny-sur-Marne, a cerca de 15 km da capital francesa.

A polícia da cidade postou um vídeo em uma rede social que mostrava fogos de artifício explodindo na direção da delegacia. Vidros da estação foram quebrados, e os carros em frente ao local, danificados.

Os agressores tentaram forçar a entrada na delegacia, mas não conseguiram. Ninguém foi preso e nenhum deles foi identificado. Também não há notícias de que alguém tenha sido ferido.

Porta de entrada de delegacia próxima a Paris danificada, e carros com vidros quebrados
Porta de entrada de delegacia próxima a Paris danificada, e carros com vidros quebrados - Stephane de Sakutin - 11.out.20/AFP

O motivo do ataque, o terceiro nesta delegacia em dois anos, não foi esclarecido. A estação está localizada em um bairro residencial conhecido pelo tráfico de drogas.

O prefeito de Champigny, Laurent Jeanne, disse que a ação pode ter sido desencadeada depois de um acidente, que envolveu uma motoneta, que os moradores locais atribuíram à polícia. Segundo ele, a tensão entre os policiais e os habitantes tem sido grande nos últimos dias.

“Pequenos líderes de gangues não impressionam ninguém e não impedirão nosso trabalho de combate ao tráfico de drogas”, disse o ministro do Interior francês, Gerald Darmanin, também em uma rede social. "Apoio total aos nossos policiais, que estão fazendo um trabalho difícil."

Uma onda de incidentes em toda a França desde o fim do "lockdown" imposto devido à Covid-19 colocou o governo do presidente Emmanuel Macron em alerta para o aumento da criminalidade em meio às consequências econômicas da pandemia. A segurança no local deve ser reforçada nos próximos dias.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.