Descrição de chapéu
Eleições EUA 2020

Em debate 'mais calmo', para mídia, Kristen Welker 'ganhou'

Ficou a impressão de que 'Trump é uma pessoa mais normal', comenta apresentador da CNN

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Na avaliação do New York Times, foi "um debate marcadamente mais calmo", ainda que não tenham faltado "linhas de ataque" de parte a parte.

Foi "mais contido" do que o primeiro, "mas o conflito em questões de substância e visão, pontuado por críticas pessoais severas, não poderia ter sido mais dramático".

No enunciado do Washington Post, "Trump e Biden apresentaram visões nitidamente diferentes para a nação em debate menos rancoroso". Na análise do Wall Street Journal, "Na segunda tentativa, um debate de verdade para Trump e Biden".

Ou seja, foi um bom debate. E os maiores elogios acabaram sendo para a mediadora (acima), como mostrou levantamento do site Mediaite, com a reação de outros jornalistas americanos, sob o título "Kristen Welker ganhou o debate".

"Estou com inveja", disse o mediador do primeiro debate, Chris Wallace, ao NYT. Até a Fox News elogiou, porque Welker perguntou sobre o filho de Biden.

Trump também foi bem, segundo a CNN, alvo mais constante do presidente americano. Jake Tapper comentou, sem ironia, que ficou a impressão de que "Trump é uma pessoa mais normal".

Mas para o apresentador não foi "nada que vá mudar a corrida". O comentarista do canal David Axelrod, consultor ligado ao Partido Democrata, resumiu depois: "Se você está à frente e consegue um empate, você venceu".

Na sequência de manchetes do portal Drudge Report, "O último debate... Mais calmo... 'Sem nocautes'... O tempo está acabando!":

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.