Descrição de chapéu Rainha Elizabeth 2ª

'Fim pacífico', agradecimentos e dever cumprido; veja capas sobre a rainha

Chefe da monarquia britânica morreu nesta quinta (8) na Escócia, aos 96 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Jornais pelo mundo destacaram, na primeira página de suas versões impressas nesta sexta-feira (9), a morte da rainha Elizabeth 2ª. A chefe da monarquia britânica morreu na quinta (8), e seu filho mais velho assumiu o trono, como rei Charles 3º.

O enterro da rainha deve acontecer nas próximas semanas, enquanto Charles 3º será proclamado neste sábado (10). Sua coroação, no entanto, ainda não tem data marcada —e pode acontecer daqui a mais de um ano.

Em sua capa de sexta, o jornal britânico Telegraph trouxe uma foto mais recente da rainha com uma citação dela: "luto é o preço que se paga pelo amor".

Capa do periodico Telegraph desta sexta (9) - Reprodução

Os também britânicos The Guardian e The Times usaram a mesma foto da rainha Elizabeth 2ª, durante sua coroação em 1953. A rainha só passou pelo rito quase um ano e meio depois de ascender ao trono, em 1952. A cerimônia foi a primeira do tipo a ser televisionada na história.

Capa do periodico The Guardian desta sexta-feira (9) - Reprodução via Twitter

Os americanos The Wall Street Journal, The New York Times e The Washington Post homenagearam a rainha com títulos como "Um pilar de dever e devoção". Na Europa, o francês Le Figaro, o espanhol El País e o britânico Daily Mirror estamparam as manchetes "O adeus à rainha", "Morre Elizabeth 2ª" e "Obrigado", respectivamente.

O Japan Times ilustrou a primeira página do jornal com a manchete "Fim pacífico para um reinado de 70 anos". Veja outras capas de jornais e revistas que deram a capa para a morte da rainha Elizabeth 2ª.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.