Descrição de chapéu Guerra da Ucrânia Rússia

Explosão atinge gasoduto em São Petersburgo, 2ª maior cidade da Rússia

Governador disse que não há vítimas; não se sabe se incêndio resultou de acidente ou ataque

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma grande explosão foi vista neste sábado (19) nos arredores de São Petersburgo, levantando uma nuvem de chamas e fumaça que foi registrada em diversos vídeos que circulam nas redes sociais.

O incêndio atingiu um gasoduto entre Berngardovka e Kovalevo, a cerca de 20 quilômetros da segunda maior cidade da Rússia, afirmou Alexander Drozdenko, governador da região de Leningrad, onde fica São Petersburgo.

Chamas e fumaça em local de explosão na região de Leningrado - Reuters

De acordo com a Gazprom, estatal russa do setor, técnicos estão no local para reparar a estrutura. A empresa informou ainda que a explosão não afetou o fornecimento de gás aos moradores da região, já que as residências foram reconectadas a outros gasodutos.

O fogo foi controlado por volta das 18h20 no horário local (12h20, em Brasília), segundo o Ministério de Emergências da Rússia. Mais cedo, Drozdenko declarou que não havia ameaças à população da área ou de propagação das chamas para áreas residenciais.

A explosão foi motivada pela despressurização do gasoduto, mas ainda é incerto se o episódio foi um ataque ou um acidente. Segundo a agência russa de notícias Tass, o Comitê Investigativo Russo deve abrir um processo criminal por negligência industrial para apurar o caso.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.