Descrição de chapéu feminicídio

Mulher escapa de cova após ser enterrada viva pelo ex-marido nos EUA

Vítima chegou a acionar polícia por meio de um Apple Watch; acusado diz ser inocente

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma mulher foi esfaqueada e enterrada viva pelo ex-marido nos Estados Unidos, mas conseguiu sobreviver após conseguir sair da cova. O caso insólito ocorreu na cidade de Lacey, no estado de Washington, em outubro. O suspeito está preso e, na semana passada, declarou-se inocente.

Segundo a rede Fox News, Chae An, 53, teria atacado sua ex-esposa, Young An, 42, em meio à disputa sobre a divisão de bens no acordo de divórcio do casal. Na ocasião, ele teria esfaqueado a ex-mulher, usado uma fita para amarrá-la e a enterrado viva em um buraco numa floresta a 11 km da casa da vítima.

Young Sook An foi enterrada vida pelo marido, Chae Kyong An, no estado de Washington
Young Sook An foi enterrada vida pelo marido, Chae Kyong An, no estado de Washington - Tribunal Superior do Condado/Divulgação

Ao desferir os golpes, ele também teria tentado quebrar o Apple Watch da vítima com um martelo, mas ainda assim o aparelho continuou funcionando. O caso ocorreu no último dia 16.

Ainda dentro da casa, Young conseguiu ligar para a polícia por meio de seu relógio, embora estivesse com uma fita na boca. O contato foi feito quando o ex-marido saiu da sala, para supostamente esconder seu furgão e não deixar pistas –os dois moram em locais distintos desde que ela pediu o divórcio.

Na conversa, a policial questiona o que está acontecendo, mas não é possível entender o que Young diz. A agente, percebendo que algo estava errado, então lê o endereço da mulher, pergunta se está correto e se ela estava com problemas. Neste momento, é possível ouvir Young dizer "sim".

A policial enviou uma equipe de resgate e prometeu ficar na linha até que os agentes chegassem ao local.

Câmeras da vizinhança, entretanto, mostram que Chae conseguiu colocar a mulher dentro de sua van antes que os agentes aparecessem e a levou para uma floresta. Lá, ele teria esfaqueado a ex-esposa no peito e a jogado em uma cova rasa com terra e galhos caídos.

Horas depois, já de noite e com Chae dentro de sua van, Young rastejou para fora do buraco, correu pela floresta durante meia hora e pediu ajuda para um homem que encontrou na rua. A polícia foi novamente acionada e, desta vez, os agentes conseguiram encontrar a mulher.

"Ela foi drogada e enterrada. Ela podia ouvir o ex-marido andando ao redor do buraco e sentiu a terra sendo colocada em cima dela", diz o relatório policial apresentado à Justiça. "Quando Young viu os policiais, ela correu, gritando e pedindo ajuda. Ela dizia que o marido dela estava tentando matá-la."

Seis horas depois, os agentes encontraram Chae perto da cova. No local, a polícia também localizou fragmentos do Apple Watch na fita adesiva utilizada para prender a mulher. Ele foi acusado de tentativa de assassinato em primeiro grau, sequestro em primeiro grau e agressão em primeiro grau. Ele está detido sem fiança desde então e deverá comparecer ao tribunal local na semana que vem.

Chae já havia sido preso em 2021, quando ele também teria agredido a ex-esposa. Na época do crime, segundo documentos judiciais, ele visitava a casa cerca de uma vez por semana para lavar roupa.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.