Descrição de chapéu terrorismo

Ataque atribuído ao Estado Islâmico deixa 11 mortos na Síria, diz ONG

Imprensa estatal divulga número menor de vítimas; país se recupera de terremoto

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo | AFP

Pelo menos 11 pessoas, a maioria dos quais civis, morreram em um ataque no centro da Síria atribuído ao grupo terrorista Estado Islâmico, segundo o Observatório Sírio para Direitos Humanos neste domingo (12).

Os jihadistas atacaram cerca de 75 pessoas que, no sábado (11), coletavam trufas na zona de Palmira, disse a ONG, acrescentando que morreram dez civis na ação, entre os quais uma mulher e um membro das forças do regime sírio. Outras pessoas continuam desaparecidas, de acordo com a organização.

Médicos cuidam de pessoas feridas em ataque atribuído ao Estado Islâmico - Syrian Arab News Agency via AFP

Os ataques acontecem no momento em que o país se recupera de um terremoto de proporções históricas que deixou mais de 3.500 mortos no país até o momento. A imprensa estatal síria também noticiou o ataque, mas divulgou um balanço menor de vítimas. De acordo com a agência de notícias oficial Sana, os terroristas dispararam com metralhadoras e mataram quatro civis, incluindo uma mulher.

O Estado Islâmico intensificou seus ataques nos últimos meses, apesar da perda de seus redutos na Síria e dos golpes infligidos pela coalizão internacional antijihadista liderada pelos Estados Unidos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.